Curta e Siga


Como identificar uma pessoa anoréxica?




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Como identificar uma pessoa anoréxica?.



A anorexia, também chamada de anorexia nervosa, é um transtorno alimentar capaz de afetar pacientes de ambos os sexos, causado por um desejo excessivo, ilimitado e sem controle de emagrecer e se manter em um determinado padrão de beleza.

Quando um paciente possui anorexia, ele para de comer e não consegue ver que seu corpo, aos poucos, está definhando com a falta de nutrição adequada. O indivíduo anoréxico pode até mesmo deixar de sentir fome por completo.

Na anorexia, as costelas e os ossos das costas começam a ficar aparentes e a pessoa anoréxica passa a desenvolver doenças e condições complementares, como a alopecia, que é a queda de cabelo, causadas pela falta de nutrientes no corpo.

Os sintomas para a identificação de anorexia não são sempre visíveis e nem sempre são rapidamente identificados pelos familiares. A rápida perda de peso sem limites, o medo intenso de ganhar peso, se sentir acima do peso mesmo não estando, exercícios compulsivos a fim de perder tudo que foi consumido no dia, grande obsessão por contar as calorias dos alimentos, retraimento social… Esses são apenas alguns sintomas que podem variar de acordo com a pessoa.

Mesmo sendo uma pessoa extremamente magra, quem tem anorexia geralmente não se enxerga dessa maneira ao olhar no espelho.

A anorexia e suas complicações podem afetar as funções básicas do corpo, sendo potencialmente fatal em casos graves.  A falta de minerais como o potássio atrapalha os batimentos cardíacos podendo levar a arritmias, a desidratação dificulta o funcionamento dos rins, o sistema de defesa fica extremamente debilitado, abrindo caminho a diversas infecções entre outras complicações que podem acontecer decorrente do baixo peso e dos longos períodos de inanição.



Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário