Curta e Siga


3 maiores causas e sintomas da Anorexia Nervosa






As razões por trás do desenvolvimento de anorexia nervosa diferem de pessoa para pessoa. As causas conhecidas incluem predisposição genética e uma combinação de fatores ambientais, sociais e culturais. Uma dieta muito restritiva e o excesso de exercícios físicos podem ser fatores contribuintes para o início da anorexia. Mulheres e meninas com anorexia podem apresentar comportamentos de dieta em uma tentativa de alcançar um "padrão de magreza" culturalmente construído, enquanto os homens podem exercitar-se e controlar sua dieta para conseguir um corpo muscular.

3 maiores causas e sintomas da Anorexia Nervosa

1. Desejo pelo corpo magro

Nesta causa a pessoa deseja resultado de imediato e quanto mais olha o reflexo de seu corpo, menos satisfeita fica. Então são comuns atitudes não se alimentar, abusar do uso de medicamentos específicos sem prescrição médica e até de exercícios físicos, sem acompanhamento profissional. Esta pode ser considerada a maior causa da anorexia nervosa.

2. Nível de ansiedade elevado

A pessoa sofre de ansiedade demasiada e como uma atitude reversa, supre toda ansiedade não se alimentando. Nesta causa específica, não há busca por um corpo esbelto, mas caracteriza-se tão somente como uma forma de combater a ansiedade, causando a anorexia nervosa. Diferente da bulimia, em que estando ansiosa a pessoa se alimenta compulsivamente.

3. Alto grau de estresse

Essa reação é comum no dia a dia de muitas pessoas, mas existem aquelas que possuem sérios problemas psicológicos por ter um alto grau de estresse. Nesta causa, não se alimentar é ? inadequadamente – uma forma de fuga para combater o estresse, desencadeando a anorexia nervosa.

É geralmente aceito que a anorexia seja mais freqüentemente diagnosticada em mulheres ao longo das idades. No entanto, estudos populacionais recentes sugerem que, em adolescentes, há um número igual de homens e mulheres que sofrem desta doença.

Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário